No último fim de semana, Dr. Paulo Barbosa esteve pela primeira vez em Taiwan para participar do curso AOTrauma Minimally Invasive Osteosintesis (MIO), que aconteceu no Instituto de pesquisa contra o Câncer do Aparelho Digestivo — IRCAD, e contou com aulas teóricas, atividades práticas e em espécimes humanos. A participação do Dr. Paulo foi ativa e envolveu fraturas do fêmur e da tíbia.
Com uma grade científica interativa, o curso apresentou discussões de alto nível, exercícios práticos e muita tecnologia.
"As aulas teóricas permitem despertar nos participantes a vontade de aprender mais enquanto as atividades com espécimes humanos tornam o curso mais próximo da realidade e faz toda a diferença para os participantes", avaliou Dr. Paulo Barbosa, que também elogiou a coordenação e o local do curso.
"A organização foi impecável e com certeza um dos fatores de maior impacto do curso foram as instalações do IRCAD. Nota dez em tudo", destacou o diretor do Centro Ortopédico Ipiranga.
Faculties e participantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o que existe de mais moderno em cirurgia robótica (3D) com a disponibilidade de uma sala híbrida inteligente e muitos outros avanços.
É ENSINANDO QUE SE APRENDE
A troca de experiências com outros profissionais e o fato de estar ensinando uma técnica aos participantes dos cursos ao redor do mundo, sempre proporciona uma revisão dos conceitos. Por isso, quando promovemos a Educação Continuada também aprendemos muito, seja descobrindo algo novo ou confirmando que o que fazemos está no caminho correto.
Outra vantagem de participar dos cursos é a constante atualização, já que para ensinar as técnicas é necessária uma revisão frequente do que será falado. Tudo isso faz que possamos sempre oferecer o que há de mais moderno para os nossos pacientes seja no dia a dia da clínica ou no centro cirúrgico.
Confira as fotos de todas as atividades realizadas em Taiwan.
.