Chegamos ao fim de 2018 com notícias não muito positivas sobre os acidentes de trânsito. Um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que as mortes no trânsito continuam aumentando, com um total de 1,35 milhão de mortes anuais. O relatório de status global da OMS sobre segurança no trânsito de 2018 destaca que as lesões causadas pelo trânsito são hoje a principal causa de morte de crianças e jovens entre 5 e 29 anos.
O relatório faz importantes atribuições ao Brasil, como a redução de mortes no trânsito após a instauração de leis mais rígidas contra a união de álcool e direção (Lei Seca) e o início da obrigatoriedade de freios ABS em todas as motos do mercado a partir de 2019. Mas a OMS faz um alerta: o Brasil precisa reforçar leis sobre limite de velocidade no trânsito.
Aqui no COI buscamos sempre conscientizar as pessoas tanto em nossas consultas quanto em nossas Redes Sociais, informando, alertando e destacando as principais atitudes que devemos ter no trânsito.
Nossa campanha Dirija Sem Desculpas 2018 teve bastante aderência e compartilhamento. Mas precisamos ir além! Por isso, devido a esses números alarmantes, além de desejar um feliz ano novo, dessa vez usamos a nossa mensagem de fim de ano para fazer também um alerta a todos. Confira o vídeo:
.