Esse ano, a Sociedade Brasileira do Trauma teve um papel importante no Natal. Júlia Vitória, de nove anos, escreveu uma cartinha para o Papai Noel com a ajuda da tia e mandou, pelos Correios, o pedido de uma prótese para a perna direita.
A cartinha chegou à Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico onde o atual presidente, Dr. William Belangero, teve uma atitude nobre e presenteou a criança.
“Feliz Natal. Que você usufrua muito da sua nova prótese, um grande abraço de todos nós” — William Belangero, presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico.
Com o presente, a menina, moradora de Magé, na Baixada Fluminense, está podendo brincar como sempre sonhou.
Não é de hoje que a Sociedade do Trauma desenvolve um papel fundamental perante a sociedade civil. Sempre com ações que visam alertar a população, desde 2015, quando Dr. Paulo Barbosa esteve à frente da entidade, diversas campanhas buscaram levar o bem a toda a população, em todos o Brasil, com diversas atividades de conscientização como o uso do cinto de segurança, capacete, atenção ao volante, não utilização do celular ao volante. Além das ações de simulação de resgates em acidentes de trânsito, corridas de rua para destacar os temas das campanhas e parcerias com órgãos público, como o Detran, para proporcionar uma simulação de como a falta de atenção no trânsito pode ser perigosa.
Para Dr. Paulo Barbosa, este é o papel de uma sociedade médica, "além de proporcionar atualizações aos especialistas, realizar ações voltadas para a população civil".
Fonte: G1