Praia do Flamengo nº 66 - Bloco B - Sala 709 - Flamengo Park Towers | Tel: (21) 2205-7996 / (21) 98181-6519
FISIOTERAPIA
Nossa Fisioterapia tem como objetivo atender aos pacientes com lesões traumato-ortopédicas, cirúrgicas e não cirúrgicas.
Quando cirúrgicas, acompanhamos o paciente desde o início do tratamento, passando por todo o pós-operatório e seguindo até a alta médica, já reabilitado e pronto para retornar às atividades diárias e esportivas. Sempre que necessário, realizamos atendimento residencial.
Especialidades fisioterapêuticas
-
Fisioterapia Traumato-Ortopédica
-
Fisioterapia Geriátrica
-
Fisioterapia Desportiva
-
Fisioterapia Cardiopulmonar
-
Reabilitação Postural Global (RPG)
-
Reabilitação do Assoalho Pélvico
-
Drenagem Linfática
-
Shiatsuterapia
Nossos fisioterapeutas atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, com hora marcada, e estão diariamente em contato com os médicos do CMI, trocando informações sobre a evolução de cada paciente para fazer com que, dessa forma, o tratamento seja mais completo e eficaz.
ACUPUNTURA
A acupuntura é uma terapia milenar Originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e promover saúde. Existem diversas comprovações científicas de que a acupuntura é eficaz. Os efeitos do tratamento com acupuntura ajudam a aliviar dores crônicas, como lombalgias, doenças no joelho, reduzir a frequência de cefaleias tensionais, prevenir enxaquecas, dor pós-operatória, cólica renal, artrite reumatoide e dor ciática.
Historicamente, a acupuntura está vinculada ao tratamento de patologias dolorosas e vem crescendo muito a integração com outras áreas médicas como por exemplo a Ortopedia.
A inserção de agulhas de acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando mensagens até o cérebro, desencadeando diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória.
No Brasil, desde 1995 a acupuntura é reconhecida pelo Conselho Federal de medicina como especialidade médica e já faz parte da lista de Práticas Integrativas Complementares do Ministério da Saúde. Além da agulha, o tratamento de acupuntura pode ser feito também com acupressão e com a estimulação usando os dedos (shiatsuterapia).
O mais importante deixar claro que essa técnica é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.